Garota FM
SAmbaPUNk » Nada mais de Skank por aqui

21/01/2009 às 23:12

Nada mais de Skank por aqui

Adilson Pereira

Chegou uma mensagem do You Tube informando que por violação de direitos autorais ou algo parecido os vídeos do Skank feitos num show do grupo, no Canecão, foram tirados do ar, não podem mais ser vistos aqui no “Sambapunk” nem no “YouTube”.

Eles estavam lá não para a gente aqui ganhar dinheiro ou algo assim. Tampouco para prejudicar o grupo ou a gravadora na sua tentativa de ganhar dinheiro ou algo assim.

Era material jornalístico/informativo. Mas… Ok. Nada mais de Skank por aqui.


Mercado/Negócios, Música, Sem categoria, WWW 2 Comentários


2 respostas

  1. Pê
    21/01/2009 às 23:12

    Agora é nova regra no youtube… tudo bem, gera uma discussão e tanto isso ai. Eu acho ridículo, sério. Daqui alguns anos, isso vai virar lenda: “Lembra quando começaram a ‘censurar’ músicas e vídeos no youtube?” Todo mundo precisa se adaptar ao momento. A internet é um grande veículo de informação e divulgação, e não a considero um meio de “pirataria”. Enfim… ‘dale’ discussão. Bloquearam o áudio de um vídeo ‘meu’ com a entrevista do Calazans no Jô. Na primeira parte, 1o. vídeo, no finalzinho eu coloquei alguns segundos uma música do Metallica, pra ficar de fundo enquanto passava “os letreiros”. Simples, apenas alguns segundos. E no texto citava a fonte musical. Eu acredito que não foi o “Metallica” em si que achou o video e pediu pra bloquear. E sim os desocupados de plantão… ah, que diferença faz? Refiz o video e coloquei de volta.

  2. Paula Martini
    21/01/2009 às 23:12

    O “use” pode até ser “fair”, mas a nossa legislação (pré-web e caduca) de direitos autorais é quem dá a palavra final. E, na lei brasileira, são pífias e inexatas as limitações colocadas aos detentores do direito patrimonial sobre as obras (que, note-se, quase nunca é o autor). E assim as formas de acesso à cultura e ao conhecimento começam a migrar para redes e vias alternativas. Claro. Que jeito, frente à conjuntura?!


Assine o RSS feed destes commentários